quarta-feira, janeiro 02, 2008

Adeus


Abriste a porta.
O sorriso marcado no teu rosto,
Lábios que não mentem...
Estavas de partida!
Os teus olhos fitaram a minha sombra
Queda, leve, triste...
Afinal... estavas de partida!
Porquê?
Porque não?
Nunca me deste a certeza que ficarias.
Nunca a mim disseste que me amavas...
E ali estavas tu, sorridente.
Pronto a deixar a pequenez do meu mundo,
Pronto a levar contigo a luz da lua
E todas as estrelas contadas
Nos dias em que tas ofereci... por amor!
Guardaste o meu sorriso no bolso
Afinal... estavas de partida!
Não me deste a mão antes de sair
Como sempre fazias nos meus sonhos.
Partias sem mim, sem a minha mão fria...
Disse-te adeus e baixei a cabeça.
A imagem de te ver sair não me agradava.
Desejei fortemente que me abraçasses,
Que cingisses com carinho os teus braços à minha volta,
Mas ali estavam eles...
Braços quedos, falecidos, sem amor
Apenas o sorriso que mantinhas nos lábios.
Adormeci.
Morri cem mil vezes para renascer mais cem mil tantas.
Acordei...
Afinal... sempre partiste!

2007

Sem comentários: