quinta-feira, novembro 08, 2007

Espectros


Espero
Mas estou consciente
De que esta espera tem sido longa,
Que os anos têm sido longos.
Anos que, apesar de poucos,
Têm sido longos…
Espero por quem afinal?!
Espero por elas…
Elas sussurram,
Chamam o meu nome
E eu oiço-as…
Elas cantam e aconchegam-me os cobertores
Enquanto repouso tranquilamente no meu leito.
Elas acariciam-me o rosto
Enquanto durmo e sonho
Com o fim deste pesadelo.
Elas? Sim, elas!
As vozes que chamam por mim
E me adormecem todas as noites.
Essas vozes que não param
Mas acabarão por parar meu coração
Mais cedo ou mais tarde.
Enquanto elas pairarem sobre os meus cobertores
E gritarem dentro da minha cabeça.
Enquanto eu acordar de sobressalto
Todas as noites
E gritar bem alto
Para que elas saiam de lá!
Não sei pensar,
Não me lembro de ninguém.
Estou fechada entre quatro paredes
E o espaço entre elas diminui.
Está a ficar demasiado pequeno para mim.
Elas movem-se…
Elas fecham-se…
Acabarão por se fechar de todo
E eu vou desaparecer lá dentro.
Tenho medo, muito medo…
Eu penso… elas gritam…
Choram…

2003

Sem comentários: